Campus Ivaiporã é contemplado com vagas para o programa Mulheres Mil – Campus Ivaiporã

Campus Ivaiporã é contemplado com vagas para o programa Mulheres Mil

O IFPR campus Ivaiporã, em um trabalho coletivo, ampliará ainda mais as oportunidades para a comunidade de Ivaiporã e região a partir de 2024.
Isso porque, Ivaiporã está entre os 14 campi contemplados pelo programa Mulheres Mil. Inicialmente seriam 20 vagas para o curso de Agente Cultural, porém, o campus foi contemplado com mais 10 vagas, todas disponibilizadas para a oferta de cursos de capacitação técnica para mulheres em situação de vulnerabilidade social.
O programa Mulheres Mil é um programa do governo federal que visa a qualificação profissional de mulheres em situação de vulnerabilidade social. Serão atendidas 30 mulheres, com 16 anos ou mais, vítimas de violência física, psicológica, sexual, patrimonial e moral, moradoras de locais com infraestrutura deficitária.
Com o curso, as mulheres terão a oportunidade de saber mais sobre seus direitos e ao mesmo tempo aprender um ofício, o que vai contribuir com o aumento de sua renda, propiciando maior independência financeira, além de incentivar a escolarização. Além disso, as estudantes poderão contar com um auxílio financeiro para apoiar seus estudos.
Por fim, é importante ainda destacar que a proposta do campus Ivaiporã busca reconhecer e valorizar também as suas servidoras, o que se destaca pelo fato do curso, coordenado pela professora Dra. Andréa Martini Ribeiro, ser composto integralmente por professoras do campus.