Campus Ivaiporã passará por manutenção do telhado do Bloco 02 – Campus Ivaiporã

Campus Ivaiporã passará por manutenção do telhado do Bloco 02

Neste local você deve colocar o texto base a ser veiculado na postagem, aqui também pode conter outras as informações referentes a postagem, links, locais de imagens, subtítulos etc.

O Instituto Federal do Paraná – Campus Ivaiporã informa que devido às obras de reforma do telhado do Bloco 02, haverá a interrupção do fluxo de pessoas visando a mitigação dos riscos de acidentes em decorrência da operacionalização dos trabalhos.

Para Anderson Abreu, Preposto da empresa Contratada para os serviços, “esse isolamento se faz necessário para resguardar a segurança dos servidores e alunos da instituição. Como o edifício do Bloco 02 possui forro de PVC, o mesmo não oferece segurança em caso de queda de objetos advindo da cobertura e com isso oferecendo perigo para quem transita pelo corredor do mesmo”, explica.

Após o vendaval ocorrido no último dia 29 de outubro do último ano ocasionou danos na estrutura do telhado (que é de telhas de fibrocimento). Com isso, houve a necessidade de antecipar a formalização do contrato com a empresa vencedora da licitação para serviços de manutenção predial. Com isso, em vez de realizar a recolocação de novas telhas, optou-se por executar a troca total da estrutura por telhas termoacústicas para o espaço.

A servidora Jaqueline Mirian Alves Carvalho, Chefe da Seção de Compras e Gestora Titular do Contrato, destaca que “a mudança para telhas termoacústicas, contarão com isolamento térmico e acústico, proporcionará instalações com temperaturas mais agradáveis e suscetíveis a menos ruídos externos. Logo, após reforma do telhado, o Campus Ivaiporã contará com um bloco adequado às necessidades da instituição, o que refletirá na qualidade do ensino ofertado”.

ALTERAÇÕES DE ROTINAS

Com a restrição de mobilidade no prédio, algumas atividades do campus que lá são desenvolvidas serão deslocadas para outros espaços da unidade. A atual copa foi transferida para uma instalação próxima à cantina do campus, enquanto as atividades da Seção Pedagógica e Assistência Estudantil – SEPAE terá suas atividades desenvolvidas junto à sala anexa à Direção de Ensino, Pesquisa, Extensão – DIEPEX no Bloco Administrativo. Caso hajam mais alterações decorrentes do desdobramento da obra, a comunidade acadêmica receberá as informações.

O PLANEJAMENTO DOS SERVIÇOS

Embora tenha sido planejada como uma manutenção preventiva/corretiva no início de 2022, o vendaval ocorrido no final de outubro do mesmo ano fez com que os trâmites de contratação da empresa fossem antecipados logo na sequência do final do pregão eletrônico.

Desta forma, com a proposta de reforma apresentada pela empresa Contratada e aprovada pela Diretoria de Infraestrutura – DI do IFPR, estipulou-se cronograma para conclusão das atividades até 06 de Abril de 2023, caso as condições climáticas estejam favoráveis.

Após a troca do telhado, serão dados encaminhamentos de manutenção (pintura e limpeza) e eventuais trocas de mobiliários para receber os alunos nos novos espaços.