Campus Ivaiporã promove evento em comemoração ao “Dia Nacional de Luta pela Educação Inclusiva” – Campus Ivaiporã

O Napne IFPR Campus Ivaiporã promoveu um evento no dia 14/04 para comemorar o “Dia Nacional de Luta pela Educação Inclusiva”, o evento contou com uma “Gincana da Inclusão” para os estudantes do ensino médio integrado, em que cada etapa da gincana contemplou uma deficiência: Visual, Auditiva, Motora e Intelectual como Dislexia, Discalculia, Disgrafia, TDAH.

Houve ainda, uma formação docente aos servidores com a temática “Adaptação curricular e Sala de recursos”, com a palestrante Daniele Rosa de Arruda da Silva, Graduada em Pedagogia / Letras e Pós graduada em Educação Especial, Surdocegueira e Libras. O IFPR campus Ivaiporã reafirma a importância do processo de inclusão escolar e sempre buscou promover a conscientização acerca do tema, de modo a fortalecer a igualdade de condições no âmbito escolar.

Os alunos se divertiram com as atividades propostas pelo NAPNE, cumprindo todas as etapas da gincana de forma ágil e sábia. A equipe vencedora foi o 3º ano de Informática, mas todos os alunos ganharam aprendizagens e momentos inesquecíveis junto aos colegas. O objetivo da gincana foi configurar um cenário real de limitações em cada etapa da gincana, a fim de promover reflexões e a empatia entre nossos estudantes.