Curso de Bacharelado em Sistemas de Informação recebe nota 4 na avaliação do MEC. – Campus Ivaiporã

O Curso de Bacharelado em Sistemas de Informação do Instituto Federal do Paraná (IFPR), Campus Ivaiporã, recebeu a nota 4 (em uma escala de 1 a 5) na avaliação do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) do Ministério da Educação (MEC). Durante a avaliação, ocorrida entre 28 e 30 de novembro de 2022, os avaliadores do MEC/Inep realizaram reuniões com diretores, coordenadores, docentes, discentes e equipe de técnicos administrativos. Analisaram minuciosamente inúmeros aspectos do curso, tais como as instalações, equipamentos, laboratórios, salas de aula, biblioteca, acessibilidade, projetos desenvolvidos, bem como a titulação e a produção técnico-científica do corpo docente.

O resultado é de grande relevância para o IFPR Campus Ivaiporã e para o Curso de Bacharelado em Sistemas de Informação. Com essa conquista, é reafirmado o compromisso da instituição em manter a oferta de um curso gratuito e de qualidade à toda comunidade ivaiporaense e da Região do Vale do Ivaí.

“Esse reconhecimento do MEC demonstra o ótimo trabalho coletivo de todos os servidores envolvidos com o curso e o excelente desempenho acadêmico dos estudantes. Esta conquista destaca que há em Ivaiporã uma excelente oportunidade de formação na área de Computação. Área que está sempre em destaque no noticiário pela grande demanda de profissionais”, destaca o coordenador do curso, prof. Marcos Henrique de Morais Golinelli.

A partir do relatório obtido pela Comissão que realizou a Avaliação Externa Virtual in Loco, a equipe gestora em consonância com a coordenação e colegiado de curso poderão promover melhorias no curso bem como na instituição como um todo. Ainda, pode-se dizer que o resultado obtido foi ótimo perante as inúmeras dificuldades encontradas nos últimos anos em decorrência da pandemia COVID-19 que afetou contratações e o andamento pleno das atividades acadêmicas nas instituições. Assim, pode-se almejar resultados ainda melhores em avaliações posteriores.