Curso de Eng. Agronômica realiza primeiro evento sobre Estágios – Campus Ivaiporã

Curso de Eng. Agronômica realiza primeiro evento sobre Estágios

Na manhã da última sexta-feira, dia 30 de junho, ocorreu nas dependências do IFPR campus Ivaiporã, o primeiro evento voltado à temática de Estágios no âmbito do curso de Eng. Agronômica. A programação contou com a Palestra intitulada “Como as emoções afetam no mercado de trabalho”, promovida em parceria com o SEBRAE, ministrada por Eraldo Pasquini, consultor credenciado desta instituição. O tema é bastante relevante atualmente no mercado de trabalho e foi sugerido pelos próprios estudantes do curso.

Após o intervalo, alguns dos estudantes do décimo período, turma que fará estágio no segundo semestre de 2023, relataram suas experiências vivenciadas nos processos seletivos de estágios para os quais foram selecionados, nas áreas de pesquisa e extensão na esfera pública, e, principalmente na área comercial, em empresas nacionais e multinacionais do ramo agronômico. Nestes depoimentos, os estudantes demonstraram a importância do preparo adequado para o mercado de trabalho, em especial referente a qualidade da formação ofertada ao longo do curso, destacando esta como um diferencial nos processos seletivos de estágios. Após os relatos dos estudantes, a coordenadora do curso, professora Lais Martinkoski, e a chefe da Seção de Estágios e Relações Comunitárias, a técnica Thaís Fernanda Monteiro, fizeram uma fala sobre as principais orientações acerca da formalização e realização de estágios obrigatórios e não-obrigatórios, de forma a tirar dúvidas dos estudantes das turmas mais novas do curso.

A coordenação do curso agradece a todos os servidores e os mais de 100 alunos que participaram do evento, em especial aos estudantes que relataram suas experiências a fim de contribuir com os colegas de curso. Destaca ainda, que pretende-se realizar eventos semelhantes uma vez ao ano, de forma a agregar na formação dos nossos estudantes e futuros profissionais engenheiros agrônomos.