Curso de Física Realiza Aula Inaugural – Campus Ivaiporã

Curso de Física Realiza Aula Inaugural

Entre os dias 06 e 10/02 o colegiado da licenciatura em Física do IFPR – campus Ivaiporã realizou uma semana de integração com os alunos do curso. O objetivo foi recebe-los e integrar os novos estudantes ao perfil e à realidade institucional, proporcionando momentos de aprendizagem e confraternização.
No dia 06 os diretores, coordenador e professores apresentaram o curso, e a seção pedagógica desenvolveu dinâmicas de integração.
No dia 07 e 08 os alunos assistiram ao filme “Interestelar” e acompanharam uma mesa redonda que debateu o mesmo de uma perspectiva Física, Matemática e Sociológica. Além disso, os ingressantes tiveram a oportunidade de conhecer a biblioteca do campus, suas normas e possibilidades de uso.
No dia 09 realizou-se a aula magna, ministrada pelo professor da Unesp Dr. Roberto Nardi, com o tema “Tornando-se professores de física:
fatores determinantes para a conclusão de um curso de licenciatura
Enfim, no dia 10 os novos alunos tiveram a oportunidade, em uma atividade organizada pelo COPE, de conhecerem os projetos de pesquisa e extensão desenvolvidos pelos veteranos do curso na instituição.