Estudante do IFPR Campus Ivaiporã participará de expedição para Harvard e MIT – Campus Ivaiporã

Estudante do IFPR Campus Ivaiporã participará de expedição para Harvard e MIT

Vinicius Domingos Victo, estudante do 3ª Ano do Curso Técnico Integrado em Informática do Campus Ivaiporã, foi selecionado no edital processo seletivo simplificado de discentes do IFPR para Mobilidade Internacional Empreendedora “IFPR/MIT/HARVARD 2024”.

Vinícius apresentou um projeto de empreendedorismo auto sustentável, contendo um plano de ação onde utilizará os conhecimentos aprendidos na sua trajetória acadêmica para levantar parte dos custo da expedição. A jornada será viabilizada por meio da metodologia de autofinanciamento, assim como foi realizada a as outras edições da expedição IFPR – MIT/Harvard.

A programação da expedição será composta de ações educacionais, científicas e culturais, incluindo imersão e aulas de empreendedorismo no MIT e Harvard, em Boston, nos Estados Unidos. Apesar dessas universidades serem privadas, todas as ações serão efetuadas de forma voluntária por professores locais.

Ingrid Machado, a representante de assuntos internacionais do Campus, afirma que esta é uma grande conquista para o Campus Ivaiporã, pois é a primeira vez que os projetos inovadores desenvolvidos no Campus serão apresentados dessa forma no exterior, contribuindo para a promoção de conhecimento e empreendedorismo. Ingrid acredita que experiências únicas e enriquecedoras como esta não só contribuem para o crescimento pessoal e profissional dos estudantes, mas também permitem que eles compartilhem seus conhecimentos e experiências com a sociedade, retribuindo o investimento proporcionado por uma educação de qualidade oferecida pelo IFPR.