ESTUDANTES DO IFPR PARTICIPAM DA CAMINHADA DA NATUREZA DE IVAIPORÃ – PR – Campus Ivaiporã

ESTUDANTES DO IFPR PARTICIPAM DA CAMINHADA DA NATUREZA DE IVAIPORÃ – PR

No último domingo (18/09/2016) ocorreu a Caminhada Internacional da Natureza, Circuito Salto do Bulha em Ivaiporã – PR realizada pelo Departamento de Indústria, Comércio e Turismo de Ivaiporã e apoiada pela Emater-PR, IFPR Campus Ivaiporã, entre outros. O evento contou com mais de 150 participantes e se deu no circuito Salto do Bulha sendo que o início e fim da prova foi nas dependências do Recanto Charanga.
A contribuição do IFPR de Ivaiporã se deu pela participação dos estudantes do curso técnico em Agroecologia Concomitante onde contribuíram nos pontos de apoio distribuídos ao longo do percurso. Além disso, os estudantes do curso técnico em Agroecologia, técnico em Eletrotécnica e técnico em Meio Ambiente estiveram presentes participando como caminhantes e completaram o percurso de cerca de 11 KM.
Ao longo da caminhada os caminhantes puderam verificar culturas agrícolas, Áreas de Preservação Permanente (APP’s), Reservas Legais e Recursos Hídricos além da paisagem local que é muito rica em cachoeiras, morros, estratos vegetativos e propriedades familiares rurais.
Para o professor Ricardo Souza que participou juntamente com os estudantes da caminhada: “o percurso é longo e por vezes cansativo, mas a proximidade à natureza e o estímulo ao desafio são o combustível que alimentam o alcance do objetivo final que é completar a prova”.
Além disso, os caminhantes puderam participar do café da manhã rural, do almoço característico e visitar o museu de exposição numa propriedade integrada ao percurso.