Feira de Ciências online faz parte da I Semana da Física – Campus Ivaiporã

Feira de Ciências online faz parte da I Semana da Física

O IFPR campus Ivaiporã entregou hoje, para o aluno Gabriel Ferreira do Nascimento, a premiação pelo projeto apresentado na Feira de Ciências online, realizada no dia 29/11/2021.

A Feira de Ciências online faz parte da I Semana da Física do Ensino Médio, evento organizado pelo colegiado do curso de Licenciatura em Física, em conjunto com os participantes do Programa de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) – subprojeto Física Ivaiporã, e tem como objetivo oferecer oficinas para alunos do Ensino Médio e comunidade em geral, abordando conceitos de Física de forma contextualizada e moderna.

O aluno, que cursa o 1º Ano do Ensino Médio no Colégio Estadual Barbosa Ferraz, apresentou dois trabalhos, “Experimento com ímãs” e “Cama de Pregos”.

Estiveram presentes na premiação o diretor geral do campus Ricardo, o professor Adriano, da organização do evento, o professor Leonardo, Diretor de Ensino, o pai do estudante, Juliano, e a professora de Física do Colégio Barbosa Ferraz, Talita.