Formatura Extemporânea – Licenciados em Física – Campus Ivaiporã

Formatura Extemporânea – Licenciados em Física

No dia 29/02/2024 ocorreu no IFPR Campus Ivaiporã, a solenidade de Formatura Extemporânea concedida a dois estudantes egressos da Licenciatura em Física. Neste caso, dadas as justificativas apresentadas foi possível a ocorrência da formatura de gabinete que contou com a presença do Diretor Geral, professor Ricardo Souza; do servidor da secretaria acadêmica Fernando Carvalho, do professor do Colegiado de Licenciatura em Física, Ailton da Silva; bem como dos estudantes Ueverton e Andressa.

Os estudantes finalizam o curso em 2023 e foi necessária a formatura extemporânea para comprovação de certificação, uma vez que, já conseguiram aulas na educação básica do Estado do Paraná nas área de Física, Matemática e Robótica.

O diretor Ricardo Souza frisou que “é importante analisarmos que apesar de termos vagas não preenchidas e histórico de dificuldade de formação de professores em todo o estado nos últimos anos, podemos afirmar que todos os egressos do IFPR Campus Ivaiporã que têm buscado a oportunidade de lecionar conseguem aulas em processos de PSS bem como concurso público o que demostra a importância das instituições públicas na promoção da educação de qualidade bem como na formação de professores em específico”.

Ainda neste mês de Março, ocorrerá a Solenidade de Colação de Grau de estudantes dos cursos técnicos e superiores do IFPR no Centro Cultural Olívia Hauptmann.