I Torneio de Pipas – Campus Ivaiporã – Campus Ivaiporã

I Torneio de Pipas – Campus Ivaiporã

O primeiro torneio de pipas do IFPR- Ivaiporã,  realizado no último sábado 03/09, foi  uma atividade educativa interdisciplinar e colaborativa, que compôs as várias práticas e eventos que já foram, e ainda serão realizadas durante o ano, para cumprimento dos dias letivos obrigatórios. O objetivo maior, no entanto, foi o de integrar e fazer interagir, os alunos, servidores e colaboradores  do campus, em uma atividade prazerosa e educativa, em que a competição seja também encarada e realizada de maneira cortês e sadia.

O trabalho com as pipas teve início em uma atividade do grupo de treinamento em matemática olímpica, projeto que visa aperfeiçoar técnicas de resolução de problemas voltados para competições nacionais e regionais de matemática. A competição, foi utilizada como uma forma de promoção do projeto e de expor um dos trabalhos do grupo aos outros estudantes e servidores do campus.

Separados em duas categorias (pipas bidimensionais e tridimensionais), os estudantes apresentaram suas pipas e fizeram do evento um momento de diversão e aprendizado.