IFPR Campus Ivaiporã Lança Concurso para Escolha do Mascote da FECIPE – Campus Ivaiporã

IFPR Campus Ivaiporã Lança Concurso para Escolha do Mascote da FECIPE

O Instituto Federal do Paraná (IFPR) Campus Ivaiporã anuncia o Concurso de Desenho à Mão Livre para a escolha do mascote oficial da Feira de Ciências, Pesquisa, Ensino e Extensão (FECIPE). O tema do concurso é “Biomas do Brasil: diversidade, saberes e tecnologias sociais”, e busca incentivar a criatividade dos estudantes, promovendo a expressão artística por meio do desenho à mão livre.

Objetivo do Concurso

O principal objetivo do concurso é selecionar o mascote que representará visualmente a FECIPE, sendo utilizado junto à logomarca oficial do evento. Além disso, o concurso promove o desenvolvimento das habilidades artísticas dos alunos, que poderão demonstrar seu talento por meio de técnicas tradicionais, como lápis, canetas, aquarela, giz de cera, carvão ou tinta.

Quem Pode Participar

O concurso é voltado exclusivamente para os estudantes do IFPR Campus Ivaiporã. Cada aluno poderá participar com um único desenho, que deve ser entregue em papel A4, obedecendo ao tema proposto. Os desenhos precisam ser originais, ou seja, criações 100% únicas dos participantes.

Inscrições

As inscrições serão realizadas de 23 de setembro a 14 de outubro de 2024. Os desenhos devem ser entregues em envelope lacrado na secretaria do IFPR Campus Ivaiporã, contendo o nome completo, o ano e a turma do aluno participante.

Avaliação e Premiação

A seleção será feita por uma comissão composta por professores e alunos, que avaliarão os trabalhos com base nos critérios de criatividade, originalidade, técnica e relevância ao tema. A votação também será aberta ao público via Google Forms e Instagram, onde os desenhos estarão disponíveis para curtidas.

Os vencedores serão premiados da seguinte forma:

• 1º lugar: Mesa digitalizadora.
  • 2º lugar: Kit de arte com lápis, tintas e papéis especiais.
  • 3º lugar: Bloco de desenho e estojo completo de lápis de cor.

Exposição e Resultados

Os trabalhos dos participantes serão expostos no ginásio de esportes do campus entre os dias 16 e 18 de outubro, durante a FECIPE. A premiação e a divulgação dos resultados ocorrerão no dia 18 de outubro de 2024, às 17h30, no IFPR Campus Ivaiporã.

Todos os participantes receberão certificados de participação e terão seus desenhos exibidos em eventos e nas redes sociais do campus.

Acesso o edital com todas as infromações por aqui

Participe e mostre seu talento!