IFPR – Campus Ivaiporã realiza entrega de kits de alimentos da PNAE aos estudantes do Ensino Médio – Campus Ivaiporã

O IFPR Campus Ivaiporã, através do Programa Nacional de    Alimentação Escolar (PNAE) realiza nesta quinta-feira e sexta-feira (04 e 05/11/2021) a entrega de kits de alimentos aos estudantes. O kit é composto por alimentos não-perecíveis (sal, óleo, fubá, café, etc.) e perecíveis (vegetais, frutas, pães, etc), sendo que os itens perecíveis são provenientes da agricultura familiar de nossa região.

O PNAE tem como objetivo, contribuir para o crescimento e o desenvolvimento biopsicossocial, a aprendizagem, o rendimento escolar e a formação de hábitos alimentares saudáveis dos alunos, por meio de ações de educação alimentar e nutricional e da oferta de refeições que cubram as suas necessidades nutricionais durante o período letivo, em todas as etapas da educação básica pública.

Neste ano, assim como ocorreu em 2020, houve a flexibilização para a compra de alimentos pelas instituições de ensino para compor kits de alimentos para entrega às famílias dos estudantes em razão do isolamento social e atividades remotas neste período.

O Campus Ivaiporã iniciou a primeira etapa de entrega dos kits  no dia 04/11 (das 11:30 às 13:00) onde foram retirados 47 kits pelas famílias e continuará no dia 05/11 (das 17:00 às 19:00). As demais etapas de entrega ocorrerão nos dias 17/11 e 18/11; 01/12 e 02/12; 15/12 e 16/12.

O diretor geral do IFPR – Campus Ivaiporã destaca: “Esta ação é fruto de um esforço conjunto institucional que envolve desde a descentralização de recursos pela reitoria, instrução processual e aquisição pela equipe administrativa,  a composição de cardápio por nutricionistas, bem como organização para recebimento, acondicionamento, distribuição e entrega que envolve o Conselho de Alimentação Escolar (CAE) e demais servidores e colaboradores. Ao finalizarmos as etapas, a sensação é de dever cumprido no que se refere a execução do recurso federal bem como atendimento dos estudantes beneficiários.”