IFPR – Campus Ivaiporã realiza reunião de pais e responsáveis com passeio pela estrutura da escola – Campus Ivaiporã

Na noite da quinta-feira (09), no auditório da biblioteca, o Campus Ivaiporã realizou a primeira reunião com pais e responsáveis do ano letivo de 2023. O objetivo da reunião foi acolher a comunidade escolar, esclarecer sobre o funcionamento do Campus e apresentar a estrutura da escola. Também foi possível realizar a rematrícula dos estudantes durante a reunião. A reunião iniciou com a apresentação do Diretor Geral Ricardo Rodrigues Souza que cumprimentou os mais de 50 presentes e apresentou dados a respeito do funcionamento do Campus. Na sequência, Mairus Prete, coordenador de ensino, iniciou a apresentação dos docentes, técnicos e coordenadores, os quais compareceram em peso no evento. A sessão de recados foi finalizada com a fala do novo Diretor de Ensino, Pesquisa e Extensão, Adriano José Ortiz. Após esse momento no auditório da biblioteca, os pais e responsáveis acompanharam os coordenadores dos cursos técnicos e os técnicos responsáveis pelos laboratórios em um passeio pelas estruturas do Campus, com o propósito de conhecer os laboratórios e os principais equipamentos que o Campus disponibiliza aos estudantes durante as atividades de ensino, pesquisa e extensão. Docentes que ministram aulas nos laboratórios também participaram do passeio para esclarecer as dúvidas dos responsáveis que participaram ativamente. Segundo Ricardo, os pais e responsáveis relataram que durante a visita puderam conhecer melhor os servidores e infraestrutura e puderam sentir mais confiança no trabalho da instituição. Adriano entende que a ideia foi excelente, por aproximar os pais e responsáveis do ambiente escolar e incentivar a participação da comunidade escolar em iniciativas que vão além das tradicionais reuniões informativas.