IFPR de Ivaiporã oferta 30 vagas pelo Programa Mulheres Mil – Campus Ivaiporã

Notícias

IFPR de Ivaiporã oferta 30 vagas pelo Programa Mulheres Mil

Publicado em

Copiado!

Inscrições iniciam nesta segunda-feira (26); o programa, realizado em parceria com a prefeitura de Ivaiporã, é direcionado para mulheres em situação de vulnerabilidade social.

A partir de segunda-feira, dia 26, estarão abertas as inscrições para o Programa Mulheres Mil. Realizado pelo Instituto Federal do Paraná – campus Ivaiporã, em parceria com a Secretaria de Assistência Social da prefeitura de Ivaiporã, o programa é direcionado para mulheres em situação de vulnerabilidade social. Nesta etapa serão ofertadas 30 vagas.
O programa Mulheres Mil foi idealizado pelo governo federal e oferece cursos gratuitos de qualificação profissional e tecnológica para mulheres, mulheres cisgênero, transgênero e travestis, acima de 16 anos. No Paraná, o IFPR foi a instituição selecionada para organizar a iniciativa. O campus Ivaiporã oferecerá o curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) de Agente Cultural.
A seleção das participantes acontecerá por meio da análise dos critérios disponíveis no edital de divulgação do programa (inserir edital anexo). Cada aluna receberá uma Bolsa Formação.
As inscrições poderão ser realizadas até o dia 01 de março na secretaria acadêmica do campus Ivaiporã (Rua Max Arthur Greipel, nº 505 – Parque Industrial, Ivaiporã-PR), ou na sede do CRAS (Avenida Dr. Melvis Muchiuti, nº 940 – Centro, Ivaiporã-PR) ou por meio do formulário on-line disponível neste link: INSCRIÇÃO DO CURSO MULHERES MIL

A seleção acontecerá de 05 a 08 de março; o resultado no dia 11/03 e as matrículas entre os dias 14 e 19/03 na secretaria acadêmica do campus Ivaiporã. As aulas iniciam em 19 de março.
Mais informações podem ser solicitadas na Sede do CRAS ou no número (43) 3126-9401.

Edital disponível nesse link

Topo