IFPR realiza a 1ª Mostra de Cursos em Ivaiporã – Campus Ivaiporã

IFPR realiza a 1ª Mostra de Cursos em Ivaiporã

O Campus Avançado Ivaiporã do IFPR promoveu no dia 29 de outubro a 1ª Mostra de Cursos. O evento aconteceu na Praça Manoel Teodoro da Rocha (antiga Praça Kennedy) e contou com a participação de alunos, professores e técnicos administrativos. A iniciativa era para ter sido realizada em dois dias, porém devido a um temporal que caiu na região, o segundo dia da Mostra foi cancelado.

Escolas de Ivaiporã visitam a Mostra

A Mostra de Cursos teve como objetivo divulgar os cursos já oferecidos e os que serão ofertados a partir de 2011. Durante o evento, toda a equipe do IFPR esteve à disposição da comunidade para divulgar os cursos e esclarecer dúvidas sobre o Processo Seletivo 2011. Além disso, os alunos dos cursos Técnico em Agroecologia e Técnico em Eletrotécnica desenvolveram atividades no local para apresentar à população o objetivo e características dos cursos e, também, mostrar o que aprenderam até agora.

Alunos tiram dúvidas sobre o curso Técnico em Informática para Internet

A abertura oficial foi acompanhada por funcionários, professores e alunos do IFPR, pelo prefeito de Ivaiporã, Cyro Fernandes Correa Júnior, pelo vice-prefeito de Ivaiporã, Luiz Duarte, pelo presidente da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Ivaiporã, Miguel Roberto do Amaral, Pe. Geraldino Proença, secretário Municipal da Educação, membros da Comissão de Implantação do IFPR em Ivaiporã e por demais visitantes da Mostra. O Diretor Geral do Campus Avançado Ivaiporã, Renato Nascimento, agradeceu aos alunos pelo apoio e empenho que têm dedicado. Além disso, ressaltou a importância da 1ª Mostra de Cursos em Ivaiporã, uma vez que a população do Município e região ainda desconhece o que é o IFPR.

Alunas de Agroecologia explicam características do curso

Durante o dia todo estima-se que mais de 1.500 pessoas passaram pela Mostra. Muitos aproveitaram para a inscrição por ali mesmo, já que foram disponibilizados 3 computadores para quem tivesse interesse de efetuar a inscrição na hora. Para quem não fez a inscrição durante o evento, ainda dá tempo. As inscrições vão até o dia 08 de novembro para os cursos Técnico em Agroecologia, Técnico em Eletrotécnica e Técnico em Informática para Internet. As inscrições são feitas exclusivamente pelo site www.ifpr.edu.br.