IFPR realiza a 1ª Mostra de Cursos em Ivaiporã – Campus Ivaiporã

IFPR realiza a 1ª Mostra de Cursos em Ivaiporã

O Campus Avançado Ivaiporã do Instituto Federal do Paraná (IFPR) promove nos dias 29 e 30 de outubro a 1ª Mostra de Cursos na cidade. O evento será na Praça Manoel Teodoro da Rocha (em frente a Pernambucanas) e tem como objetivo divulgar os cursos já oferecidos e os que serão ofertados a partir de 2011.
O primeiro dia de Mostra terá início às 9h e terminará às 21h. Já no sábado, 30 de outubro, o evento começa às 8h e segue até as 12h. Nos dois dias da Mostra, professores, alunos e técnicos administrativos vão estar à disposição da comunidade para divulgar os cursos e esclarecer dúvidas sobre o Processo Seletivo 2011. Além disso, alunos dos cursos Técnico em Agroecologia e Técnico em Eletrotécnica desenvolverão atividades no local para apresentar à população o objetivo e características dos cursos.
Cursos e inscrições
As inscrições para o Processo Seletivo vão de 01 de outubro a 05 de novembro e serão realizadas exclusivamente pelo site www.ifpr.edu.br. O valor da taxa de inscrição é de R$ 35. A realização das provas está prevista para o dia 28 de novembro.
O Campus Avançado Ivaiporã oferece 160 vagas em quatro cursos: Técnico em Agroecologia, Técnico em Eletrotécnica, Informática para Internet e Agroindústria. Os cursos são ofertados na modalidade subsequente (pós-médio) e têm duração de dois anos.
O IFPR
O IFPR é uma Instituição pública e gratuita de Educação Profissionalizante, comprometida com a qualidade no ensino que, por consequência, proporciona uma formação de profissionais competentes e comprometidos com a sociedade. Além disso, é uma instituição que vem crescendo a cada ano.
Em 2011, o Instituto Federal do Paraná vai estar presente em 14 cidades com oferta de 3.580 vagas em 57 cursos técnicos. Os cursos atendem a todas as regiões do Paraná.
O Edital do Processo Seletivo 2011 será lançado em 1º de outubro para todas as unidades, mesmo dia em que tem início o período de inscrições.
O Instituto Federal do Paraná possui Campus nas cidades de Curitiba, Foz do Iguaçu, Irati, Londrina, Jacarezinho, Paranaguá, Paranavaí, Telêmaco Borba, Umuarama, Palmas e Campo Largo – os municípios de Assis Chateaubriand, Ivaiporã e Cascavel possuem campus avançados do Instituto.