Informes Assistência Estudantil / Programas de Bolsas – Campus Ivaiporã

Notícias

Informes Assistência Estudantil / Programas de Bolsas

Publicado em

Copiado!
A Pró-Reitoria de Ensino, por meio da DAES e da CAES, retomará os editais dos Programas: de Bolsas de Inclusão Social / PBIS e Estudante Atleta / PEA que estão suspensos desde março do corrente ano. A suspensão deu-se logo após os resultados preliminares, e as interposições de recursos, conforme cronograma, já não foram mais possíveis dada a situação daquele momento.
Assim sendo, a retomada dos programas terá como reinício as interposições de recursos por parte dos estudantes que foram indeferidos nos respectivos processos, e na sequência, as análises dos pedidos, e posteriormente, a publicação dos resultados finais.
Oportuno salientar que, por ocasião da publicação do resultado final, os programas serão declarados cancelados, pelos motivos já expostos e aprovados na reunião do CODIR. No entanto, para não haver prejuízos aos estudantes que tiveram IVS válido serão reaproveitados para o Programa de Auxílio a Situações Emergenciais – PRASE, e por isso, a necessidade de se concluir os cronogramas do programa, para, de fato, aferir a situação de vulnerabilidade socioeconômica dos discentes inscritos. Reforçando, porém, que as atividades dos programas não acontecerão para o exercício 2020.
Quanto ao Programa Monitoria, cujo resultado final, referente à Etapa I já fora publicado, ficando suspensa a Etapa II, de Aptidão para o Componente Curricular, fica terminantemente cancelado, e portanto, não acontecerão as avaliações da Etapa II.
Ressaltamos que os estudantes deferidos, por ocasião do resultado final, a saber, os que cumprem requisito de IVS válido, serão reaproveitados, também, para o PRASE.
E, desta forma, atendemos aos estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica, devidamente inscritos para o respectivo programa de modo a subsidiar e garantir maiores condições para permanência e continuidade às atividades acadêmicas pedagógicas em tempos de pandemia.
Outrossim, solicitamos que seja traçada estratégia para uma ampla divulgação entre os estudantes relacionados no anexo dos editais, quanto aos prazos para interposições de recursos diretamente no SIGAE (sigae.ifpr.edu.br).
Por fim, para que não haja expectativa de retomada dos programas propriamente dito, faz-se necessária informação junto aos estudantes da importância dos pedidos de recursos para, tão somente, habilitá-los para o PRASE.
Para leitura dos editais, seguem links:
PBIS: https://sei.ifpr.edu.br/sei/publicacoes/controlador_publicacoes.php?acao=publicacao_visualizar&id_documento=847325&id_orgao_publicacao=0
PEA: https://sei.ifpr.edu.br/sei/publicacoes/controlador_publicacoes.php?acao=publicacao_visualizar&id_documento=847331&id_orgao_publicacao=0
MONITORIA: https://sei.ifpr.edu.br/sei/publicacoes/controlador_publicacoes.php?acao=publicacao_visualizar&id_documento=847314&id_orgao_publicacao=0
Topo