PROCESSO SELETIVO IFPR 2022 – CURSOS TÉCNICOS DE NÍVEL MÉDIO – CAMPUS IVAIPORÃ – Campus Ivaiporã

PROCESSO SELETIVO IFPR 2022 – CURSOS TÉCNICOS DE NÍVEL MÉDIO – CAMPUS IVAIPORÃ

Em vista de os sistemas do IFPR terem sofrido um ataque no ambiente de nuvem em 10/12/2021, foi somente possível recuperar os dados do backup anterior ocorrido em 10/12/2021 pela madrugada. Logo, não foi possível a recuperação dos dados realizados, inclusive inscrições no processo seletivo da data de 10/12/2021.

Inscritos nesta data deverão refazer as inscrições!

“…No final da tarde da sexta-feira (10) o IFPR sofreu um ataque ao ambiente de nuvem que hospeda os sistemas da instituição. O ataque foi muito sério e afetou todos os sistemas. Ao longo do final de semana, a equipe da DTIC trabalhou para restabelecer os backups e reconfigurar os sistemas. O foco foi na recuperação dos sites e sistemas mais críticos para a instituição. Até às 18h deste domingo a equipe já havia conseguido recuperar o site da reitoria, sites dos campi, sistema de inscrições para o Processo Seletivo (Limesurvey), SIGAA, SIPAC, SISA e SEI…”
“…O ataque consistiu na exclusão de todos os sistemas, arquivos e dados do nosso ambiente de nuvem, com isso, foi necessário realizar a recuperação dos backups de banco de dados e instâncias de sistemas…”
“…Por rotina, a DTIC possui scripts que realizam backups dos sistemas e bancos de dados toda madrugada e o último backup que tínhamos era da madrugada do dia 10, com isso, todos os documentos, processos e lançamentos feitos nos sistemas no dia 10 foram perdidos e precisarão ser refeitos.”

Página do Processo Seletivo.

O Diretor Geral do Campus Ivaiporã, RICARDO RODRIGUES DE SOUZA, no uso de suas competências que lhe confere a Portaria no 1.664 do Instituto Federal do Paraná, artigo 2o, publicada no DOU de 11 de dezembro de 2019, TORNA PÚBLICAS AS NORMAS QUE REGEM O PROCESSO SELETIVO IFPR 2022 para ingresso nos Cursos Técnicos de Nível Médio, na modalidade presencial, ofertados para o ano de 2022, considerando a política de inclusão do IFPR para o ingresso de estudantes nos cursos. As inscrições encontram-se abertas de 30 de Novembro a 16 de Janeiro de 2022.

Página do Processo Seletivo.