Professores e técnicos administrativos discutem práticas pedagógicas para formação inovadora – Campus Ivaiporã

Docentes e técnicos administrativos estiveram reunidos nesta semana para discutir o desenvolvimento do Plano de Desenvolvimento Institucional e o Projeto Pedagógico Institucional. Na ocasião, a prof. Dra. Gisele Fernanda Mouro apresentou as bases que fundamentam a construção destes documentos e disponibilizou modelos de diferentes instituições para análise dos presentes.

Servidores discutem práticas pedagógicas para formação inovadora no IFPR

Aproveitando o momento, o coordenador pedagógico, prof. Me. Mateus José Falleiros da Silva fez considerações a partir da leitura de um texto-base, discutindo a formação dos alunos a partir de uma visão de educação empreendedora, através da Pedagogia de Projetos. “O aluno formado pelo IFPR deve ser capaz de ser agente de transformação social, promovendo o desenvolvimento local a partir da sua atuação profissional. Para isso, precisa de habilidades que serão desenvolvidas através de uma metodologia de ensino onde o aluno realize ações concretas, com criatividade, visão crítica e capacidade inovadora”, afirmou Silva. O objetivo, segundo o coordenador, é estimular práticas pedagógicas e promoção da educação de qualidade, inclusiva e integradora, formadora de profissionais competentes e comprometidos com a responsabilidade socioambiental.