Projeto do campus Ivaiporã leva Astronomia para escolas públicas – Campus Ivaiporã

Projeto do campus Ivaiporã leva Astronomia para escolas públicas

Os integrantes do projeto “Ao infinito e ainda mais além”, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Ivaiporã, aplicaram em todas as escolas da rede municipal o curso “Brincando de Astronauta: Introdução à Astronomia”.
Ao todo, a aluna Danieli Lopes e os alunos Guilherme Pczbiowski e Gustavo Raiser, sob orientação dos professores Adriano Ortiz e Thiago Guimarães atenderam 15 turmas de 4º ano das 10 escolas municipais de educação básica. Além das atividades musicais e de desenho, os alunos tiveram a oportunidade de tocar um pedaço do maior meteorito já encontrado no Brasil e interagir com os planetas do sistema solar por meio de óculos de realidade virtual.