REVOLUÇÃO VEGETARIANA – Campus Ivaiporã

Notícias

REVOLUÇÃO VEGETARIANA

Publicado em

Copiado!

O IBGE já constatou que quase 30 milhões de brasileiros se declaram vegetarianos, ou seja, a cada 100 brasileiros 14 são vegetarianos, assim, é bem provável que você já tenha esbarrado com um vegetariano, ou é parente de vegetariano, ou é amigo de vegetariano, ou mesmo é o vegetariano.

No IFPR – Campus Ivaiporã não é diferente, aqui somos vários vegetarianos e veganos, e que aos poucos fomos nos encontrando e trocando receitas e experiências. Recentemente decidimos criar um grupo para intensificar nosso contato e espalharmos essa “REVOLUÇÃO”.

Descobrimos que cada um de nós, vegetarianos, sofremos bullying de colegas de trabalho, de familiares e de amigos. Mas hoje encontramos apoio uns nos outros e resistimos nessa luta, que não é “frescura” e nem “modinha” como muitos pensam, mas é, sobretudo, em defesa dos animais e do meio ambiente.

A própria ONU recomendou em janeiro de 2019 que a população adotasse uma alimentação sustentável, dentre as práticas sugeridas está o vegetarianismo. O que reforça nossa luta, pois, para manter o atual consumo alimentar, pautado em uma dieta carnista, os impactos ambientais serão gigantescos, visto a expectativa de crescimento populacional global para 2050 – quase 10 bilhões de habitantes.

No IFPR – Campus Ivaiporã, já temos algumas adesões à “Revolução Vegetariana”. E para comemorar, no dia 17 de outubro de 2019, realizamos um almoço vegano – yakissoba, suco e salada de frutas. Nem todos os vegetarianos do nosso campus puderam participar, mas foi uma experiência incrível e renovadora para nossa luta.

Caso você ainda não participa do nosso grupo e/ou caso você seja de outro lugar e queira entrar nessa revolução, entre em contato – paulo.kruger@ifpr.edu.br

Topo