Solicitação de Certificação do Encceja – Campus Ivaiporã

Atualizado em

EDITAL N°1, DE 09 DE JANEIRO DE 2024

CERTIFICAÇÃO DO ENSINO MÉDIO COM BASE NO RESULTADO DO ENCCEJA 2023

A PRÓ-REITORA DE ENSINO DO INSTITUTO FEDERAL DO PARANÁ – IFPR, no uso das atribuições que lhe são conferidas pela Portaria de Pessoal DEAC/GR/IFPR no 1523, de 06 de outubro de 2023, publicada no Diário Oficial da União de 10 de outubro de 2023, Seção 2, p. 22, torna público o Edital com os procedimentos para a Certificação do Ensino Médio com base no resultado do Exame Nacional para Certificação de Competência de Jovens e Adultos – ENCCEJA Nacional, edição 2023.

DA CERTIFICAÇÃO DO ENSINO MÉDIO COM BASE NOS RESULTADOS DO ENCCEJA OFERTADA PELO IFPR

1. A Certificação do Ensino Médio com base no resultado do Exame Nacional para Certificação de Competência de Jovens e Adultos (ENCCEJA) é uma possibilidade oferecida aos interessados que não concluíram o ensino médio que, na data da realização do exame do ENCCEJA, tinham a idade mínima de 18
    (dezoito) anos.
    Parágrafo único. O direito dos menores emancipados para os atos da vida civil não se aplica para a obtenção do Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou da Declaração Parcial de Proficiência em área de conhecimento fundamentados nos resultados do Exame Nacional do Ensino Médio.
  2. O Instituto Federal do Paraná, com base no resultado obtido pelo candidato no ENCCEJA (edição 2023) poderá emitir as seguintes certificações: 3.1 Certificado de Conclusão do Ensino Médio; ou 3.2 Declaração Parcial de Proficiência em áreas de conhecimento do Ensino Médio.
  3. O período para a solicitação da Certificação do Ensino Médio ou da Declaração Parcial de Proficiência com base no resultado do ENCCEJA (edição 2023) inicia- se em 15 de janeiro 2024, exclusivamente por meio dos links do edital EDITAL N°1, DE 09 DE JANEIRO DE 2024.

Sua opinião é importante para melhorar o site do IFPR.
Responda o questionário e nos ajude a fazer um site cada vez melhor.