Três estudantes do IFPR de Ivaiporã recebem “Menção Honrosa” na OBMEP 2022 – Campus Ivaiporã

Três estudantes do IFPR de Ivaiporã recebem “Menção Honrosa” na OBMEP 2022

Três estudantes do Instituto Federal do Paraná (IFPR) de Ivaiporã foram reconhecidos pela sua excelência em matemática na edição de 2022 da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). Kylian César Biazim, Sara Marques de Oliveira e Vinicius Warmeling Kurten receberam “Menção Honrosa” pela sua performance nas provas da competição.

A OBMEP é uma das maiores olimpíadas estudantis do mundo, voltada para estudantes do 6º ao 9º ano do ensino fundamental e do ensino médio. Seu objetivo é estimular o estudo da matemática entre os jovens, além de identificar talentos na área. A competição é realizada em duas fases, sendo a primeira composta por uma prova objetiva, e a segunda por uma prova discursiva.

O IFPR de Ivaiporã tem o orgulho de ter três estudantes reconhecidos pela OBMEP. A “Menção Honrosa” é um prêmio dado aos estudantes que se destacam na competição, mas não chegam a ser medalhistas. O reconhecimento é importante não apenas para os estudantes, mas também para a instituição, que tem seu trabalho reconhecido no âmbito da educação matemática.

Foto: Reprodução de obmep.com.br.

Agora, os estudantes e a equipe do IFPR de Ivaiporã se preparam para a próxima edição da OBMEP, que acontecerá em 2023. As provas da primeira fase serão realizadas no dia 30 de maio do próximo ano. A competição representa uma oportunidade para os estudantes aprimorarem suas habilidades matemáticas e se desafiarem em uma competição de nível nacional.