CÂMARA DE VEREADORES RECEBE HOMENAGEM DO IFPR – Campus Jacarezinho

CÂMARA DE VEREADORES RECEBE HOMENAGEM DO IFPR

A Câmara Municipal de Jacarezinho foi homenageada durante sessão ordinaria da última terça-feira, 24, pelo Diretor Geral do Instituto Federal de Ciência e Tecnologia de Jacarezinho, Gustavo Villani Serra.

O objetivo da homenagem era demonstrar o reconhecimento no reconhecimento do Poder Legislativo como instituição participante no processo de implantação e desenvolvimento do IF na região.

A iniciativa também faz parte da programação de aniversário do Instituto que comemora seu primeiro aniversário neste dia 24 de maio sendo o cronograma de atividades deve se encerrar com um programa especial na Rádio Educadora neste sábado, 27, a partir das 10h. A Câmara de Vereadores teve papel decisivo na implantação do IFPR em Jacarezinho, com uma votação unanime que autorizou o poder executivo a doar o terreno para União, viabilizando a  construção do prédio onde hoje funciona a instituição de ensino.

O Diretor Gustavo Villani Serra discursou durante a sessão e agradeceu a Câmara de Vereadores pela participação na história de implantação do IFPR em Jacarezinho.

O presidente da Câmara de Jacarezinho, José Izaias Gomes, conhecido como Zola, recebeu uma placa simbolizando a gratidão do IF aos representates legais do povo.

Durante a sessão, estudantes e servidores do Instituto lotaram o auditório da casa de leis para prestigiar as autoridades presentes.

O Vice Prefeito, Beto Rocha, esteve  presente representando a Prefeita Tina Toneti onde também compôs o plenário da Câmara.

Durante seu discurso, o diretor do IF campus Jacarezinho destacou a importância do ensino público de qualidade para todos. “A defesa da educação pública, gratuita e de qualidade está acima de desavenças políticas, está acima de mesquinharias, acima de vaidades, acima do pessoal, pois a educação trata de um bem coletivo, de um ganho para todos, para toda uma cidade, toda uma região, todo um país, independente de qual partido ou ideologia política,” destacou Villani ao usar a tribuna da Câmara.