Estudantes do Campus Jacarezinho são finalistas na 20ª Edição da FEBRACE – Campus Jacarezinho

Finalistas FEBRACE

Estudantes do Campus Jacarezinho são finalistas na 20ª Edição da FEBRACE

Com muita alegria, o campus Jacarezinho parabeniza os dois estudantes finalistas na Feira Brasileira de Ciência e Engenharia – FEBRACE 2022.

A estudante Grazielle Rodrigues da Silva é formanda do curso técnico em Alimentos Integrado do campus Jacarezinho, e participou da 5ª Feira Mineira de Iniciação Científica – FEMIC, na modalidade de Linguística, Letras e Artes, realizada nos dias 25 de outubro a 06 de novembro de 2021. O tema do seu trabalho é “Criação de jogos como recurso pedagógico de ensino da área de Ciência e Tecnologia de Alimentos para surdos”, sob orientação da professora Me. Gabriella Giani Pieretti Gadelha e co-orientação da professora Bruna Gomes Denhalese.

E o estudante Pedro Henrique Azevedo de Oliveira, que é formando do curso técnico em Informática Integrado, também participou da 5ª Feira Mineira de Iniciação Científica – FEMIC e se classificou em 3° lugar na modalidade Ciências Exatas e da Terra. O tema do seu trabalho é “Game para desenvolver a cognição e auxiliar no aprendizado de geometria para crianças com TDAH”, sob orientação da professora Dra. Marcia Cristina dos Reis e co-orientação do professor Dr. Fabricio Baptista.

Como prêmio da FEMIC, os estudantes ganharam credenciais para participar da FEBRACE e estão entre os finalistas da edição 2022. A FEBRACE está acontecendo de forma virtual entre os dias 14 e 26 de março.

Na 20ª Edição da FEBRACE o prêmio de votação popular será concedido aos projetos cujos vídeos tiveram mais visualizações no YouTube. Então, vamos contribuir, assistindo as apresentações dos nossos estudantes:

Apresentação do Pedro: https://virtual.febrace.org.br/2022/EXA/18/

Apresentação da Grazielle: https://virtual.febrace.org.br/2022/HUM/386/

Boa sorte Grazielle e Pedro, nós do campus Jacarezinho temos muito orgulho de vocês!