Um mundo de oportunidades, também na internet – Campus Jacarezinho

Um mundo de oportunidades, também na internet

A Mostra de Cursos do IFPR, um dos acontecimentos mais importantes no calendário anual de eventos da instituição, traz uma novidade na sua edição de 2011: um hotsite especialmente elaborado para a divulgação e a cobertura integrada do evento. O espaço virtual tem como objetivo disponibilizar informações sobre as exposições que acontecem em 12 câmpus do IFPR nos meses de outubro e novembro. “Ao contrário do material gráfico produzido para a divulgação, que é específico para cada câmpus, o site permite unificar informações sobre todas as mostras em um único espaço”, explica Pedro Paulo Boaventura Grein, Programador Visual do IFPR.

Além de visualizar notícias e fotos, o usuário vai poder conferir as datas de realização do evento em cada município através de um mapa interativo ou então folhear a versão digital do Guia de Cursos 2012. A programação visual da página segue o mesmo padrão dos demais materiais impressos empregados na divulgação. O slogan “conheça um mundo de oportunidades” serviu como inspiração para a imagem em formato circular em que todos os eixos tecnológicos aos quais os cursos do IFPR estão ligados são representados.

Mais que promover a divulgação da instituição, dos cursos oferecidos e das formas de ingresso, a Mostra de Cursos tem também o objetivo de despertar o interesse e facilitar o processo de escolha dos futuros estudantes do IFPR. Cerca de 70 cursos – entre técnicos integrados, técnicos subsequentes e superiores – serão apresentados à comunidade paranaense. Em alguns câmpus, além da exposição, os visitantes poderão desfrutar de atividades paralelas, como apresentações culturais, palestras e workshops. A programação completa de cada câmpus estará disponível no endereço eletrônico da mostra.