Projeto do IFPR Campus Jacarezinho é premiado em evento da UENP – Campus Jacarezinho

IFPR Campus Jacarezinho é premiado em evento da UENP

Projeto do IFPR Campus Jacarezinho é premiado em evento da UENP

Um projeto de pesquisa desenvolvido pelo IFPR Campus Jacarezinho, recebeu o prêmio de MELHOR RESUMO durante a XIX Edição da Semana de Biologia (SEMABIO) – O IMPACTO CONTEMPORÂNEO DAS CIÊNCIAS BIOLÓGICAS NA HUMANIDADE – organizado pela UENP Campus Jacarezinho, que aconteceu entre os dias 13 e 17 de maio.

O trabalho de título “APROVEITAMENTO DE RESÍDUOS AGROINDUSTRIAIS PARA O CULTIVO E ESTUDO BIOTECNOLÓGICO DE BASIDIOMICETOS” tem como autores Ana Lívia Martins de Souza, Gabriela Ravanholi Dias, Maria Eduarda Panicki Sfeir Silva, Patrícia Rainy Augusto Guiotti e Thiago Augusto Vitorino de Souza Pereira, estudantes do segundo e terceiro anos do Curso Técnico em Alimentos. Todos ficaram muito felizes com o resultado do seu empenho.

Para os estudantes, “participar de um evento realizado dentro da Universidade nos deixou um pouco apreensivos no começo, estávamos nervosos, mas no final deu tudo certo e a apresentação foi muito elogiada! É muito bom saber que estamos estudando em uma instituição de qualidade, como é o IFPR, que nos preparou adequadamente para apresentarmos os resultados do nosso projeto em um nível que fomos inclusive premiados, sendo que ainda nem terminamos o ensino médio. A experiência foi ótima e só temos a agradecer nossa orientadora e os organizadores do evento pela oportunidade”. A orientadora do trabalho, professora Fabíola Dorneles, não economiza palavras ao destacar que os estudantes são merecedores da premiação:

“Esse grupo de estudantes mostra dedicação, compromisso e responsabilidade com as práticas experimentais e todas as atividades científicas relacionadas ao projeto. Cabe ressaltar que são todos voluntários, que se dedicam ao máximo pela vontade de aprender e cada vez buscar mais o conhecimento dentro da Biologia e Ciências dos Alimentos. O projeto ainda está no começo, sendo que muita coisa ainda está por vir, mas sem dúvida, receber esse prêmio de um evento da UENP nos deixou muito orgulhosos e animados para continuar os trabalhos”