IFPR de Jacarezinho compõe documentário vitorioso do prêmio Prefeito Empreendedor 2011 – Campus Jacarezinho

Na última semana a prefeita de Jacarezinho Valentina Helena de Andrade Toneti foi congratulada pelo prêmio Prefeito Empreendedor através de moção de aplauso da Câmara Municipal de Vereadores. O motivo da cerimônia foi a conquista do prêmio do Sebrae-PR “Prefeito Empreendedor 2011, na categoria: Planejamento e Gestão para o Desenvolvimento Sustentável. Tina Toneti recebeu o prêmio Prefeito Empreendedor no último dia 8 em Foz do Iguaçu.

A prefeita concorreu com outros 70 prefeitos classificados (de 105 inscritos). Realizado de dois em dois anos, o Prêmio do Sebrae é concedido a prefeitos que tenham implantado projetos, com resultados mensuráveis, de estímulo ao surgimento e ao desenvolvimento de micro e pequenas empresas (MPEs), cooperativas, inserção no mercado de trabalho e geração de renda. Entre as principais iniciativas para alavancar o desenvolvimento do munícipio esta a implantação do Instituto Federal através de seus cursos técnicos. O diretor do câmpus Gustavo Villani Serra e a estudante do curso técnico de alimentos, Jaqueline da Silva Campos, também foram homenageados pela participação no documentário produzido que ganhou o prêmio.