Professores do IFPR participam do Simpósio Brasileiro de Segurança da Informação e de Sistemas Computacionais – Campus Jacarezinho

O Simpósio Brasileiro de Segurança da Informação e de Sistemas Computacionais (SBSeg 2012), realizado anualmente desde 2001, é o maior evento acadêmico brasileiro na área de Segurança Computacional. A CESeg – Comissão Especial em Segurança da Informação e de Sistemas Computacionais – é a entidade da SBC responsável pela organização do SBSeg.

O SBSeg 2012 começou no último dia 19 e se segue até esta quarta-feira, 22,  no Centro de Convenções do Pestana Hotel Curitiba. Localizado no Batel, região nobre da cidade, é um dos mais modernos e funcionais hotéis de Curitiba. O centro de Convenções do Hotel Pestana, tem capacidade para 980 participantes, tendo sido eleito o “Melhor Business Center/Espaço para Eventos” pelo Guia 4 Rodas de 2009.

Informações sobre artigos e trabalhos aceitos, palestrantes e programação dos eventos associados ao SBSeg 2012 podem ser encontradas no menu programação.

Sobre o evento

O Simpósio Brasileiro em Segurança da Informação e de Sistemas Computacionais é promovido anualmente pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC). É o principal fórum acadêmico no País para a apresentação de pesquisas e atividades relevantes ligadas à segurança da informação e de sistemas, integrando a comunidade brasileira de pesquisadores e profissionais atuantes nessa área.

A décima segunda edição do SBSeg será organizada numa iniciativa conjunta dos Programas de Pós-graduação em Computação da Universidade Federal do Paraná (PPGInf/UFPR), Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PPGIa/PUCPR) e Universidade Tecnológica Federal do Paraná (PPGCA/UTFPR).

O IFPR possui dois servidores envolvidos ativamente no comite de organização local do evento:

Professor Marcos Aurelio Pchek Laureano, do IFPR campus Curitiba.

Professor Arlindo Luis Marcon Junior, do IFPR campus Jacarezinho.

Confira a página web do Simpósio: https://sbseg2012.ppgia.pucpr.br