IFPR abre vagas em cursos técnicos na modalidade à distância para Jacarezinho, Andirá, Abatiá e Carlópolis – Campus Jacarezinho

A partir desta segunda feira, 22/04, estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo referente aos cursos Técnico de Hospedagem, Técnico em Transações Imobiliárias e Técnico em Agente Comunitário de Saúde do IFPR EAD no Paraná. No Norte Pioneiro os municípios de Jacarezinho, Abatiá, Andirá e Carlópolis deverão ofertar os cursos.

As inscrições vão até o dia 10 de maio e deverão ser efetuadas pela ficha de inscrição online. Cada candidato pode se inscrever em apenas um curso. A confirmação das inscrições deve ser feita entre os dias 13 e 17 de maio. O período para correção de qualquer tipo de erro nas inscrições será do dia 18 ao dia 20.

Do total, 70% das vagas serão destinadas às cotas, 20% serão para alunos que estudaram em instituições públicas integralmente, 20% para estudantes que estudaram em instituições públicas integralmente e possuem renda familiar de até 1,5 salário mínimo. E ainda, 20% serão destinadas a cota racial, 5% para indígenas e 5% para pessoas portadoras de deficiências. Não poderão se inscrever para as vagas reservadas para cotistas os candidatos que já possuem graduação e pós-graduação. Estes candidatos deverão se inscrever às vagas gerais.

Este processo seletivo terá uma característica inovadora adotada pelo IFPR EAD. Para participar, o candidato deverá preencher o Formulário de Inscrição com os dados pessoais e as notas finais das disciplinas de Língua Portuguesa, Matemática, História e Geografia, contidas no último ano do Histórico Escolar do Ensino Médio (antigo Segundo Grau) ou Certificado do ENEM, conforme orientações do edital.

A avaliação será feita por meio de análise do Histórico Escolar do Ensino Médio ou Certificado do ENEM de cada candidato. Os critérios de avaliação levam em conta o desempenho do estudante durante o ano de conclusão do Ensino Médio, resultando na média aritmética entre as notas das 4 disciplinas avaliadas.

A Subcomissão de Processo Seletivo IFPR EAD, constituída por servidores do IFPR e designada pela Direção Geral de Educação a Distância do IFPR é que realizará o processo seletivo para ingresso nos cursos técnicos.

O resultado preliminar do Processo Seletivo será divulgado no dia 3 de junho. Após a publicação, os candidatos que quiserem recorrer sobre o processo terão até o dia 5 de maio para fazê-lo. O resultado final será divulgado no dia 11 de junho pelo portal do EAD.

Os candidatos que consultarem o edital integralmente e ainda possuírem qualquer dúvida, devem entrar em contato pelo e-mail processoseletivo.ead@ifpr.edu.br. A Subcomissão de Processo Seletivo não se responsabilizará por qualquer atraso, problema de conexão, comunicação e outros fatores adversos que venham impossibilitar o candidato a concluir a inscrição. Portanto, os estudantes devem prestar muita atenção e sanar as dúvidas o quanto antes.

Faça o download do Edital aqui.

Informações sobre os municípios que aderiram esse processo seletivo, endereço de polos, cursos e vagas por polo, clique aqui.

Acompanhe o processo da sua inscrição aqui.

Dúvidas: 0800-643-0007 + Opção 5 – Gestão de Polos