Aula inaugural inova com transmissão para todo Paraná – Campus Jacarezinho

Aula inaugural inova com transmissão para todo Paraná

A Aula Magna, transmitida via satélite para todos os campi dos Institutos Federais do Paraná, projetada em Jacarezinho na tela do Cine Iguaçu recebeu mais de 200 pessoas, entre alunos, pais, autoridades regionais e nacionais.

A solenidade foi exemplo de dinamismo e participação sendo transmitida simultaneamente para doze cidades do Paraná.

Em Jacarezinho além da Prefeita Tina Toneti, do Deputado Federal Ângelo Vanhoni, do diretor do IF-PR Gustavo Villani, estiveram também diversos vereadores, o reitor da UENP Dom Fernando José Penteado e o vice-prefeito Beto Rocha.

Duranta a aula Magna, o reitor falou sobre o primeiro ano de atuação do Instituto no Paraná, apresentando gráficos que apontam a expansão do IFPR em todas as regiões do Estado. “2010 será o ano da consolidação de tudo que iniciamos no ano passado. Estamos na expectativa com a vinda dos novos professores e técnicos para que possamos ir preparando a expansão de cursos e vagas”.

Após a transmissão da aula magna com professor Alípio, a cerimônia continuou apenas para alunos de Jacarezinho, sendo que a saudação ficou por conta da Prefeita Tina Toneti, seguida do discurso do Deputado Angelo Vanhoni. Após, o Diretor do Campus Gustavo Villani Serra em sua fala realizou um resgate histórico do ensino profissionalizante brasileiro destacando que atualmente o ensino técnico passa a se preocupar mais com a qualidade de vida e não somente em fornecer mão-de-obra para as indústrias.