Transferência – Campus Jacarezinho
Secretaria Acadêmica Transferência

Transferência

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O estudante poderá, a qualquer tempo, solicitar sua transferência para outra instituição de ensino, desde que:

1.     tenha matrícula ativa;

2.     não esteja respondendo a processo disciplinar;

3.     não possua débitos com a Instituição, por exemplo:

       3.1   Biblioteca do campus: livros/ materiais pendentes de devolução;

       3.2   Secretaria Acadêmica: registro acadêmico com documentação faltante;

       3.3   Seção Pedagógica e de Assuntos Estudantis: não desligamento de projetos e demais atividades;

       3.4   Direção de Ensino, Pesquisa e Extensão e demais setores: o que couber.

3.5 Comissão de Empréstimos de Bens aos Alunos: declaração de que inexistem bens patrimoniais do IFPR na posse do(a) estudante.

Constatada a ausência de débitos, a Secretaria Acadêmica expedirá a documentação necessária para transferência (art. 39 da Resolução CONSUP n° 54/2011).

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

PRAZOS

O estudante e seu responsável (para menores de 18 anos) deverão comparecer à Secretaria Acadêmica do campus e preencher requerimento específico, ao qual deverão ser anexados:

– Declaração de Existência de Vaga da Instituição para a qual deseja se transferir;

– Declaração da Seção Pedagógica do campus;

– Declaração de Nada Consta da Biblioteca do campus.

Secretaria Acadêmica solicitará à Comissão de Empréstimos de Bens aos Alunos declaração de que inexistem bens patrimoniais do IFPR na posse do(a) estudante, após o recebimento em até 3 (três) dias úteis expedirá documentação de transferência:  Guia de transferência acompanhada do boletim escolar; do Projeto Pedagógico do Curso; e planos de ensino das unidades curriculares cursadas com aproveitamento.

Histórico escolar: será emitido em até 45 (quarenta e cinco) dias após a expedição da Guia de Transferência.

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