Abertas as inscrições para os Editais de Transferência Interna e Externa para o Campus Jacarezinho – Campus Jacarezinho

Transferência Interna e Externa

Estão abertas as inscrições para os editais de transferência interna e externa para ingresso nos cursos técnicos de nível médio e de nível superior ou portadores de diploma de cursos de graduação, para ingressar no segundo semestre de 2023. O período de inscrição será de 19 a 23 de junho de 2023.

Formas de transferência

Graduação

Interna: transferência de estudante regularmente matriculado em curso do IFPR para outro curso de mesmo nível no mesmo campus ou em outro campus do IFPR, a partir do 2º (segundo) período letivo do curso, mediante a existência de vaga, seguindo os critérios divulgados no edital;

Externa: disponibilizada para estudante matriculado em curso de graduação de outras instituições de ensino para ingresso em curso de mesmo nível a partir do 2º (segundo) período letivo do curso, mediante a existência de vaga, seguindo os critérios divulgados no edital.

Entende-se por forma de ingresso de portador de diploma de graduação o ingresso, a partir do 2º (segundo) período letivo do curso, mediante a existência de vaga e seguindo os critérios divulgados no edital, do estudante que possua diploma de graduação em curso a fim ao qual está ingressando.

Nível Médio

Interna: transferência de estudante regularmente matriculado em curso do IFPR para outro curso de mesmo nível e forma de oferta no mesmo campus ou em outro campus do IFPR, a partir do 2º (segundo) período letivo do curso, mediante a existência de vaga, seguindo os critérios divulgados no edital;

Externa: disponibilizada para estudante matriculado em curso técnico de nível médio de outras instituições de educação profissional para ingresso em curso de mesmo nível e forma de oferta a partir do 2º (segundo) período letivo do curso, mediante a existência de vaga, seguindo os critérios divulgados no edital.

Das inscrições

As inscrições poderão ser realizadas até 23 de junho, presencialmente na secretaria acadêmica do campus, no endereço Av. Doutor Tito, 820 – Jardim Panorama, mediante entrega da documentação em cópia simples, ou por meio de formulário eletrônico.

Do registro acadêmico

Os candidatos classificados dentro do número de vagas disponíveis deverão realizar o registro acadêmico na Secretaria Acadêmica do Campus Jacarezinho nos dias 10 e 11 de julho de 2023.

Veja todos os detalhes nos editais de nível médio e superior.