Aula inaugural marca o início do ano letivo de 2020 no Campus Jacarezinho – Campus Jacarezinho

Aula Inaugural

Aula inaugural marca o início do ano letivo de 2020 no Campus Jacarezinho

Publicado em

Copiado!

Na noite do dia 06 de fevereiro, o Campus Jacarezinho acolheu seu corpo discente com a tradicional aula inaugural como parte das atividades de integração que marcam o início do ano letivo de 2020.

Para fazer a palestra principal, foi convidado o Pró-Reitor de Ensino do IFPR, Amarildo Pinheiro Magalhães. Em sua fala, Magalhães destacou as diferenças entre as concepções de educação que visam a conformação da sociedade e aquelas que desejam a transformação, sendo esta buscada pela instituição. O palestrante destacou que o IFPR, apesar de estar sofrendo severas diminuições de investimento, tem trabalhado para propiciar condições de acesso, permanência e êxito aos seus ingressantes e matriculados, por meio de auxílios e bolsas.

Além da aula magna, houve também um momento emocionante no qual estudantes egressos gravaram vídeos dando boas-vindas à turma ingressante e relataram suas experiências no Campus Jacarezinho. Embora curtos, os depoimentos destacaram algumas características do ensino no campus, como o foco no conhecimento, a investigação científica, a autonomia, o protagonismo e a humanidade na relação com o corpo discente.

A programação das atividades de integração continua com a imersão do grupo recém-chegado nos atendimentos específicos (Secretaria, SEPAE, Biblioteca) e, na próxima semana, haverá a gincana de acolhimento organizada pelos veteranos

Topo