Balaio cultura do IFPR comemora cinco anos. Consciência negra é a temática de comemoração – Campus Jacarezinho

5 anos de Balaio Cultural

No dia 21 de novembro de 2019, aconteceu uma edição especial do Balaio Cultural em comemoração aos cinco anos de existência do projeto Balaio cultural: cultura para todos.

A temática dessa edição comemorativa foi o Dia da Consciência Negra.

O Balaio Cultural: cultura para todos foi proposto em 2014, pelos servidores da SEPAE e tinha como objetivo proporcionar um dia com atividades diferenciadas e diversificadas aos estudantes.

Como o campus preza e trabalha para desenvolver a autonomia e o protagonismo dos estudantes, a organização do evento ficou sob a responsabilidade dos próprios estudantes, em parceria com a Seção Pedagógica e de Assuntos Estudantis (SEPAE).

Aconteceram oficinas dos mais variados temas: Taekwondo, brigadeiro gourmet, artesanato com materiais recicláveis, contação de histórias, veganismo, dança, mágica, feminismo e sala temática sobre os laços alimentares entre a África e o Brasil.

Para as apresentações artística houve a presença da cantora Vanessa Machado e do Willians Alexandre, a Banda Os Penetras e apresentações artísticas dos estudantes do IFPR.