Bola na cesta: time da casa é campeão no basquete masculino A – Campus Jacarezinho

Bola na cesta: time da casa é campeão no basquete masculino A

O primeiro jogo entre Jacarezinho (Instituto Federal do Paraná) e Cambará (E.P. Mohamed Ali Hamze), o time da casa levou por 25X10. Na decisão, a disputa foi encerrada por 14X2, deixando o time da casa ganhar com ampla vantagem. Os atletas que são “marinheiros de primeira viagem” estão disputando pela primeira vez os Jogos Escolares do Paraná (JEPs). De acordo com o professor Wagner Fernandes Pinto, da equipe de Jacarezinho, esse título para os jogadores representa tudo. “Eles se empenharam, se dedicaram, e não mediram esforços para participar dos treinos. É a primeira vez para o nome da escola e esse título representa para nós resgatar o basquete na cidade, tanto no masculino quanto no feminino. Para mim é um sonho realizado, é sentimento de meta cumprida”, declarou.

A equipe de Cambará conquistou a medalha de prata. As premiações foram feitas no refeitório junto com as demais premiações. Animados para a disputa da Macro Regional, os atletas de Jacarezinho pretendem intensificar os treinos. As disputas desta modalidade já se encerraram hoje, porém, com muito orgulho para o município, mesmo apesar das poucas equipes participantes.

A fase regional dos Jogos Escolares do Paraná (JEPs) é realizada pela Secretaria do Estado da Educação, organizada pela Secretaria do Estado do Esporte, com a parceria dos Núcleos Regionais de Educação e Escritórios Regionais do Esporte e com o apoio da Prefeitura Municipal de Jacarezinho.

Fonte: Dayse Miranda