Campus Jacarezinho ajuda a orientar a comunidade com o Auxílio Emergencial – Campus Jacarezinho

Auxilo Emergencial

Campus Jacarezinho ajuda a orientar a comunidade com o Auxílio Emergencial

Campus Jacarezinho está participando de uma ação coletiva envolvendo a Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), a Câmara dos Vereadores, aPrefeitura de Jacarezinho, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Paraná (APP-Sindicato) para auxiliar a população a fazer o cadastro no Auxílio Emergencial.

A primeira fase de atendimentos ocorreu no período da tarde entre os dias 27 de abril e 5 de maio nas instalações de escolas e centros municipais de referência, além do próprio Campus Jacarezinho. Um grupo de voluntários das instituições organizadoras orientou a comunidade tanto para fazer o cadastro quanto para acompanhar o processo, acessando os dados do sistema do Auxílio Emergencial.

A partir do dia 11 de maio, a organização iniciará a segunda etapa dos atendimentos, haja vista que a organização da iniciativa detectou a necessidade de continuar com o projeto. Muitas pessoas ainda não sabem a quem recorrer para tirardúvidas e a abordagem desse voluntariado ameniza esse problema.