Campus Jacarezinho está na etapa nacional da Olimpíada de Língua Portuguesa – Campus Jacarezinho

Olimpíada de Língua Portuguesa

Campus Jacarezinho está na etapa nacional da Olimpíada de Língua Portuguesa

A comissão organizadora confirmou na última semana o Campus Jacarezinho como semifinalista e representante do Paraná na categoria documentário da Olimpíada de Língua Portuguesa. Os estudantes Ana Laura Bergamini e André Giron, com orientação do professor Welk Daniel, produziram um vídeo de 5 minutos relatando a rotina cotidiana de um estudante que vive maior parte de seu dia na escola.

Os semifinalistas submeteram também uma produção textual em formato de roteiro intitulada Uma Nova Perspectiva.

Foram mais 800 peças de audiovisual submetidas por estabelecimentos de ensino do Paraná. A equipe do Campus Jacarezinho está entre as 63 melhores equipes do Brasil, selecionadas a partir de mais de mais de 20 mil vídeos inscritos.

Nos próximos dias, professor e estudantes irão para São Paulo para cursos de formação e agenda cultural. A próxima etapa de julgamento ocorrerá entre os dias 23 de outubro e 19 de novembro.