Campus jacarezinho inicia ano letivo de 2021 – Campus Jacarezinho

Boas Vindas

Campus jacarezinho inicia ano letivo de 2021

Após o término do ano letivo de 2020, na última semana, o Campus Jacarezinho inicia suas atividades de ensino, pesquisa e extensão do ano de 2021 com uma semana de boas-vindas repletas de atividades para recepção dos veteranos e dos calouros. Todas as atividades serão on-line em virtude das medidas de contensão da Covid-19.

As atividades de boas-vindas se iniciam na terça-feira, dia 18, às 9h, com um encontro entre docentes, técnicos e técnicas, e discentes. Nesse encontro, o objetivo é a apresentação do Campus Jacarezinho. Às 10h o papo continua e é exclusivo entre discentes: estudantes e veteranos e calouros reunidos para se integrarem. No período da noite, a partir das 19h30, ocorre a apresentação institucional para calouros, um encontro voltado para estudantes e para suas famílias.

Na quarta-feira, dia 19, calouros e veteranos têm marcado um encontro com as coordenações de cursos e com os tutores. Às 9h, os veteranos se reúnem com a coordenação de curso e os calouros com seus tutores. Às 10h, após a reunião com os tutores, os calouros se encontram com as coordenações de curso.

Na quinta-feira, os veteranos têm uma amanhã voltada para o vestibular: a partir das 9h, acontece a apresentação do cursinho do campus e uma palestra sobre a vida na USP, ministrada por um egresso do Campus Jacarezinho, que atualmente está na Universidade de São Paulo. Os calouros, por sua vez, dedicam a manhã toda de quinta-feira ao encontro com seus tutores, voltado para escolha das unidades curriculares que cursarão no primeiro semestre de 2021.

Na sexta-feira, por fim, ocorrem, a partir das 8h, encontros com a secretaria acadêmica e com a direção de pesquisa e extensão (ambos exclusivo para veteranos). A partir das 9h, o encontro é com a SEPAE (e será exclusivo para calouros).

É lógico que, em meio a tantos compromissos, não poderia faltar diversão. De terça-feira a sexta-feira, a partir das 11h, acontecem clubes temáticos, espaços para docentes, técnicos e técnicas, e discentes baterem um papo a respeito de temas variados, como games, animês, artesanato e desenho. E, na sexta-feira, para os veteranos, e-games a partir das 9h é a boa da vez.

Período 18/05 (terça-feira) 19/05 (quarta-feira) 20/05 (quinta-feira) 21/05 (sexta-feira)
Manhã

08h – 09h

Matrícula turma 2018 e anteriores Matrícula turma 2019 Matrícula turma 2020 – Conversa com a SEPAE e a Secretaria (2021)

____________

Bate-papo sobre Pesquisa e Extensão (Turma 2020)

09h – 09h45 Encontro coletivo de boas vindas/ Conheça o IF Encontro de calouros(as) com o/a Tutor(a)

____________

Encontro com as coordenações de curso (veteranos)

– Tutoria (2021)

____________

– Mundo universitário I (veteranos): USP: por que estudar lá e como me manter?

– Conversa com a SEPAE (2021)

Jogos (veteranos)

10h – 10h45 Bate-papo entre calouros e veteranos Encontro com as coordenações de curso (calouros) – Tutoria (2021)

– Mundo universitário II (veteranos): apresentação do cursinho do Campus e SiSu