Campus Jacarezinho participa de ação conjunta para auxílio de comunidade indígena – Campus Jacarezinho

Missão Covid-19

Campus Jacarezinho participa de ação conjunta para auxílio de comunidade indígena

Publicado em

Copiado!

No dia 20 de maio, o Campus Jacarezinho, em ação conjunta com a Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP) e a 19ª Regional de Saúde, contribuiu para a doação de 500 frascos de álcool gel 70%, 800 máscaras e alimentos.

Desta vez, a ação ocorreu no Município de São Jerônimo da Serra, a 145 quilômetros de Jacarezinho, onde há uma comunidade indígena das etnias Kaingang, Xetá e Guarani, sendo atendidas mais de 200 famílias atendidas. É a ciência e a tecnologia do IFPR rompendo fronteiras e, conjugando forças com outras instituições públicas comprometidas com os interesses da população, atendendo quem mais necessita.

 

A Missão COVID-19 tem mobilizado vários setores da sociedade para dirimir os diversos efeitos causados pelo coronavírus. Até o momento, os parceiros do Campus Jacarezinho são: Lojas Maçônicas de Jacarezinho, Gasosa Paranaense, Empresa G-Hair/Inoar, Usina Jacarezinho, DuTirolli destilaria, Powers Auto-Socorro, Clube de mães e amigos – Demolay, Capítulo JCNP da Ordem Demolay.

 

Topo