Campus Jacarezinho promove pré-congresso no mês da Consciência Negra – Campus Jacarezinho

Consciência Negra

Campus Jacarezinho promove pré-congresso no mês da Consciência Negra

Publicado em

Copiado!

No dia 6 e 7 de novembro ocorrerá o pré-evento do VII Congresso Brasileiro de Filosofia da Libertação, IV Encontro Internacional de Filosofia Africana e I Colóquio do GT Filosofia da Libertação, Latino-Americana e Africana da ANPOF. O IFPR, campus Jacarezinho, na figura do professor Breno Costa, e a Associação de Filosofia e Libertação do Brasil (AFyL) participam da organização. 

O evento será completamente remoto e estudantes de graduação, pós-graduação e do Ensino Médio poderão submeter trabalhos para apresentação nos seguintes eixos:

1. Consciência negra, raça e africanidades (eixo principal do evento)

2. Imperialismo, classe, raça, gênero e interseccionalidades 

3. História da filosofia latino-americana, brasileira e africana

4. Filosofia da libertação e realidade atual

O evento dará destaque às africanidades e à discussão de temas raciais em articulação com a filosofia da libertação e latino-americana. A submissão de resumos será possível até o dia 15/10/2023.

Link para inscrição: https://forms.gle/sY7NYr1F2mNfvD7B8

Interessados e interessadas em submeter resumos poderão encontrar maiores informações na página da AFyL: https://afylbrasil.org/editalprecongresso/

O evento de novembro promovido pelo IFPR e pela AFyL tem caráter preparatório para o VII Congresso Brasileiro de Filosofia da Libertação e IV Encontro Internacional de Filosofia Africana, que ocorrerão em 2024, em Cuiabá, sob os auspícios da UFMT.

Topo