Campus Jacarezinho promoveu diversas atividades na Semana do Meio Ambiente – Campus Jacarezinho

Campus Jacarezinho promoveu diversas atividades na Semana do Meio Ambiente

Visita ao Horto Florestal

Nos dias 05 e 07 de junho de 2023 os estudantes do ensino médio integrado foram para o Horto Florestal comemorar o Dia Mundial do Meio Ambiente acompanhados pelas professoras Fabíola Dorneles e Flavia Presti. Além de estarem em meio à natureza, os estudantes puderam auxiliar no plantio de mudas do projeto arboreto.

Palestra no Dia Mundial do Meio Ambiente

Na segunda-feira dia 05/06, no Dia Mundial do Meio Ambiente, a pedagoga Marilza de Freitas, chefe de Endemias e coordenadora da dengue do município de Jacarezinho, realizou uma palestra sobre a Dengue para todas as turmas do curso de Licenciatura em Química. Foi um momento de muita troca de conhecimento e diálogo a respeito da dengue e do nosso meio ambiente.

Além da Marilza, os estudantes Gustavo Gimenes e Carlos Eduardo Quirino, do curso de Engenharia de Controle de Automação, apresentaram o trabalho do componente curricular de Ciências do Ambiente, com a produção de biodiesel a partir do óleo utilizado na cozinha.

Participação em evento promovido pela Secretaria do Meio Ambiente de Jacarezinho na Praça Rui Barbosa

Também no Dia Mundial do Meio Ambiente realizamos a exposição e doação de produtos da horta, além de distribuição de sementes na praça Rui Barbosa em evento promovido pela Secretaria do Meio Ambiente de Jacarezinho.

Exposições no IFPR Campus Jacarezinho

No Dia Mundial do Meio Ambiente foram expostos trabalhos dos estudantes dos componentes ligados à Ciências da Licenciatura e Ciências do Ambiente da Engenharia de Controle e Automação.