Campus Jacarezinho realiza a Olimpíada de Robótica 2020 – Campus Jacarezinho

Olimpíadas de Robótica

Campus Jacarezinho realiza a Olimpíada de Robótica 2020

Entre os dias 06 de agosto de 2021 e 23 de setembro 2021, o Campus Jacarezinho realizou a edição 2020 das Olimpíadas de Robótica. Devido à suspensão das atividades presenciais, em decorrência da pandemia de Covid-19, o evento foi realizado on-line, totalmente digital, por meio de simulações.

O evento contou com a participação de 13 estudantes, de diferentes cursos ofertados no campus (Técnico em Mecânica, Técnico em Informática, Técnico em Eletromecânica e Engenharia de Controle e Automação). Os participantes desenvolveram simulações que envolveram desafios da modalidade conhecida como “Robô Seguidor de Linha”.

No período de execução das atividades, houve a oferta de um minicurso de robótica básica, especialmente pensado para a utilização do simulador utilizado no evento. O minicurso foi elaborado pela Comissão Organizadora e ministrado pelo Prof. Dr. João Paulo Lima Silva de Almeida (Docente do eixo de Controle & Processos Industriais).

As simulações executadas pelos participantes podem ser conferidas no vídeo disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=5C9_1Vuojvw.

A Comissão Organizadora das Olimpíadas de Robótica 2020 agradece aos estudantes participantes e ao IFPR, pelo total apoio e incentivo.