Campus Jacarezinho realiza jornada universitária em defesa da reforma agrária: lutas e resistências do campo e da cidade – centenário de Paulo Freire – Campus Jacarezinho

Jornada Universitária

O Instituto Federal do Paraná/Jacarezinho, junto de outros campi, de todas as universidades estaduais e federais do Paraná, da Unesp Ourinhos e de movimentos sociais do campo e da floresta realizam, a Jornada Universitária em Defesa da Reforma Agrária: Lutas e resistências do campo e da cidade – Centenário de Paulo Freire. O evento é nacional e está em sua 8ª edição.

O objetivo da JURA Paraná é debater as consequências, no campo e na cidade, do fato de o Brasil nunca ter feito sua reforma agrária. A programação é formada por estudos das mais diversas áreas do conhecimento. Passa por análises sobre educação, soberania alimentar, violência, agronegócio, agroecologia, problemas urbanos e mais.  A programação é extensa. Ela vai de abril a novembro de 2021.

A Jornada é direcionada à formação de estudantes (médio, subsequente e superior), professores, TAES, camponeses e de povos tradicionais. A programação de maio e abril está nas imagens.

Para a inscrição e certificação, pedimos que sigam o passo a passo do tutorial da UNILA-extensão: LINK AQUI

Comissão Organizadora no IFPR Jacarezinho

Carlos Henrique da Silva