Campus Jacarezinho realiza treinamento para uso da Biblioteca Virtual Universitária Pearson – Campus Jacarezinho

CAPACITAÇÃO

Nos dias 04, 05 e 06 de junho, os docentes do Campus Jacarezinho realizaram um treinamento para uso da Biblioteca Virtual Universitária Pearson (BV Pearson). O treinamento foi ministrado pelo bibliotecário do campus, Jeferson Abílio Da Silveira, que apresentou a Biblioteca Virtual como uma importante ferramenta no processo de ensino-aprendizagem.

Com mais de quatro mil títulos do segmento universitário disponíveis e parceria com 27 editoras, a BV Pearson oferece acesso online ilimitado dos livros disponíveis em sua plataforma digital, com conteúdo completo. Reconhecida pelo MEC e presente em 250 instituições de ensino, o acervo da Biblioteca Virtual pode integrar as bibliografias básicas e complementares dos cursos, um dos motivos pelo qual o IFPR optou pela assinatura da plataforma.

Os alunos que possuírem matrícula ativa e cadastro na biblioteca do campus poderão acessar os livros digitais de qualquer computador, smartphone ou tablet, facilitando assim o acesso à informação e ao conhecimento. Essa é mais uma ação que reforça o compromisso do IFPR com a oferta de uma educação pública gratuita e de qualidade aos seus estudantes.