Campus Jacarezinho recebe estudantes do projeto Futuro integral na escola Sesc – Campus Jacarezinho

Campus Jacarezinho recebe estudantes do projeto Futuro integral na escola Sesc

Nos dias 27 e 28 de agosto de 2109, estiveram no Campus Jacarezinho os alunos do projeto Futuro integral na escola Sesc, de Santo Antônio da Platina. Esse projeto visa promover a educação integral na escola, em parceria com Secretaria da Educação do Estado do Paraná, Secretarias Municipais e entidades educacionais.

Os alunos realizaram duas atividades: conheceram melhor o campus e participaram de atividades de teatro e circo com os Professores Wagner Fernandes Pinto e Ana Caroline Zorzi de Souza, ex-aluna do campus, egressa do curso de informática integrado ao ensino médio, hoje estagiária em Educação Física do referido professor. Também participaram Barbara Lamounier Borges Lima e Larissa Miranda Julio, professoras do curso técnico subsequente em arte dramática, conhecido como curso de teatro.

Os alunos realizaram duas atividades: conheceram melhor o campus e participaram de atividades de teatro e circo com os Professores Wagner Fernandes Pinto e Ana Caroline Zorzi de Souza, ex-aluna do campus, egressa do curso de informática integrado ao ensino médio, hoje estagiária em Educação Física do referido professor. Também participaram Barbara Lamounier Borges Lima e Larissa Miranda Julio, professoras do curso técnico subsequente em arte dramática, conhecido como curso de teatro, e as técnicas de laboratório Marcela Breves de Abreu e Vivian Nunes Gomes.

Segundo as professoras Dillane Karlla Lima (técnica em educação), Rosangela Trindade (orientadora de atividades) e Cássia Lemos Maciel (orientadora de atividades) os alunos gostaram muito, o que estimula a pensar em um futuro próximo com mais atividades conjuntas entre as duas instituições.

As ações do projeto Futuro integral na escola Sesc, nos eixos Letramento, Raciocínio Lógico e Arte-Educação, são desenvolvidas em horário de contra turno escolar da Unidade Sesc ou nas instituições parceiras. O público do projeto é composto por crianças e adolescentes de idade entre 08 à 12 anos. O projeto objetiva, por meio de atividades de educação complementar, oportunizar aos estudantes das instituições parceiras, domínio de novas habilidades, ampliação do repertório social e cultural, desenvolvimento da criatividade, maior participação social, estímulo às práticas educativas inovadoras e redução da evasão escolar.