Campus Jacarezinho recebe livros do MEC – Campus Jacarezinho

Campus Jacarezinho recebe livros do MEC

O IFPR Campus Jacarezinho, recebeu do MEC centenas de novos livros de conteúdo técnico para a composição de sua bliblioteca.

Com essas aquisições o Campus Jacarezinho passa a possuir o maior acervo literário de ensino técnico da região do Norte Pioneiro.

“O recebimento desses livros, aliado ao conhecimento profundo do nosso corpo docente, significa o fortalecimento da qualidade do ensino ofertado aos alunos de nossa instituição”, destacou o diretor do IF, Gustavo Villani Serra.

As obras deverão ser utilizadas nos cursos ofertados pela instituição nas áreas de eletromecânica, alimentos e informática nas modalidades ensino médio integrado e subsequente, sendo que os volumes recebidos estão em conformidade com o Catálogo Nacional de Cursos Técnicos.

Outro detalhe que diferencia a biblioteca do IF de Jacarezinho das demais instituições é a autoria das obras, que na sua maioria, são de professores do próprio Instituto Federal de diversas regiões do país, como a Professora Marilene Schiavoni, do IFSP Campus Caraguatatuba, autora do livro de nutrição para o curso Técnico em Alimentos.

A biblioteca conta também com autores paranaenses como o professor Romildo Alves dos Prazeres, PUC do Paraná, com literatura técnica na área de eletromecânica.

Os livros já estão sendo catAlogados e estarão À disposição dos alunos para este ano letivo de 2011.