Campus Jacarezinho também é referência em ensino a distância na região – Campus Jacarezinho

CURSOS EAD

Campus Jacarezinho também é referência em ensino a distância na região

Conhecido por seus cursos superiores, subsequentes e seu inovador ensino médio integrado a cursos tecnológicos, o Campus Jacarezinho também é referência em educação a distância, modalidade de ensino que tem crescido consideravelmente nos últimos anos.

Atualmente, são fornecidos o curso técnico em administração de empresas e o curso técnico em meio ambiente.

Embora o conteúdo seja ofertado por videoaulas em um moderno ambiente virtual de aprendizagem, os cursos contam com aulas presenciais uma vez por semana e visitas técnicas, como as que apresentamos a seguir.

No dia 19 de Junho, os estudantes do curso técnico em administração, guiados pelo professor presencial Matheus Henrique Vieira, realizaram uma visita técnica no SENAC (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) de Jacarezinho.

A visita foi conduzida pelo gerente Antenor de Matos Pinheiro e sua equipe. Os estudantes puderam conhecer toda estrutura administrativa e as dependências do SESC (Serviço Social do Comércio).

Para o coordenador do polo EAD, Elismar Vicente dos Reis, “visitas têm como objetivo trazer aos estudantes novos conhecimentos, já que muitas informações não chegam a eles dentro da sala de aula, pois vários cenários que não são demonstrados e analisadas por professores acontecem e muito no mercado de trabalho. Também servem para ajudar o aluno a ter o primeiro contato com a realidade da profissão. Este é o momento em que o aluno faz a conexão com aquilo que aprendeu no curso e o que se está sendo realmente aplicado no mercado de trabalho”.

Os alunos do curso técnico em meio ambiente também fizeram, recentemente, uma visita técnica a CTG Brasil.

Guiados pela professora presencial Flavia Torres Presti, o objetivo da visita foi proporcionar aos estudantes do curso uma visão real da profissão, além de possibilitar o conhecimento na área de atuação.

Segunda a docente, “esse tipo de visita é uma ótima oportunidade de convivência entre os estudantes e de vivenciar uma atuação prática na área de meio ambiente”.

As atividades presenciais não se resumem apenas a visitas. Em julho, os estudantes do curso técnico em administração receberam o coach e consultor Alcione Marques Fernandes para ministrar a palestra “Empresas Modernas: uma visão sistêmica”.

É importante ressaltar que a modalidade de ensino a distância é totalmente gratuita.

Os processos seletivos ocorrem sempre com o fechamento das turmas correntes e sempre são amplamente divulgados.