Campus tem medalhista de bronze na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica – Campus Jacarezinho

OBA

Campus tem medalhista de bronze na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica

Publicado em

Copiado!

Uma estudante do IFPR Campus Jacarezinho foi medalhista na Olimpíada Brasileira de Astronomia (OBA), realizada em maio de 2022: Beatriz Milanezi Lopes, que está no 4º ano do curso Técnico em Informática, conquistou a medalha de bronze. 

Também participaram da OBA em 2022 as estudantes: Bárbara Vitória Rodrigues Pinto, Maria Isadora Tardelli Fadel de Morais, Verônica Soreano Pavão Severiana, Nathália Maria Martins e o estudante Djames Henrique Renunza dos Santos. No início do mês de novembro todos receberam certificado de participação.

Os estudantes do Campus Jacarezinho participaram da prova no nível 4, nível destinado aos estudantes do ensino médio. 

A OBA tem por objetivos fomentar o interesse dos jovens pela Astronomia, Astronáutica e ciências afins, promover a difusão dos conhecimentos básicos de uma forma lúdica e cooperativa, mobilizando num mutirão nacional, além dos próprios alunos, seus professores, coordenadores pedagógicos, diretores, pais e escolas, planetários, observatórios municipais e particulares, espaços, centros e museus de ciências, associações e clubes de Astronomia, astrônomos profissionais e amadores, e instituições voltadas às atividades aeroespaciais. 

Topo